Fale connosco
pt
menu

Notícias

2017/06/21 - 60 ANOS DA AIMMAP

60.º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS INDUSTRIAIS METALÚRGICOS

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, ao jantar comemorativo do 60.º aniversário da AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal.

 

O jantar iniciou-se com um Momento Musical pelos Alunos do Conservatório de Música do Porto, a que se seguiu a intervenção do Presidente da Direção da AIMMAP, Aníbal Campos. Após o jantar usou da palavra o Presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, antecedendo as homenagens a Leonardo Mathias e aos sócios fundadores da AIMMAP.

2017/06/21 - EXPOLIVA 2017

EXPOLIVA 2017, BALANÇO POSITIVO!
A Expoliva decorreu entre os dias 10 e 13 de maio em Espanha, reunido os principais "players" da olivicultura e da indústria do azeite. 
A empresa Henrique Vieira & Filhos, S.A. marcou a sua presença com a sua marca VIEIRINOX e faz um “balanço positivo” da sua participação.

De acordo com os dados fornecidos pelos organizadores desta feira, esta edição foi a que teve mais impacto e visibilidade no setor durante a última década








.

2017/03/06 - Gala " Os Melhores do Ano 2016"

A Revista de Vinhos premiou, pelo 20º ano consecutivo, os melhores vinhos portugueses, bem como as personalidades, empresas e instituições ligadas à área de vinhos e gastronomia que mais se distinguiram durante o ano 2016.

A VIEIRINOX teve o privilégio através do seu Diretor Geral, Eng. H. Campos, entregar o troféu de “Enólogo do Ano de 2016” ao enólogo Jorge Serôdio Borges.

2017/02/20 - ENOMAQ 2017


ENOMAQ DECORREU ENTRE 14 E 17 DE FEVEREIRO, EM SARAGOÇA, ONDE TIVEMOS O PRIVILÉGIO DE ESTAR PRESENTES COMO EXPOSITORES.

Sendo uma das principais referências do sector vitivinícola e enológico a nível mundial, reúne os maiores fabricantes e distribuidores internacionais de equipamentos para o tratamento do vinho e vinha, proporcionando o encontro entre os apaixonados pelo vinho, a fim de mostrar os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos do setor.

2015/12/18 - Casa Ermelinda Freitas


O Presidente da República inaugurou a Adega Leonor de Freitas, da Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, Palmela, e condecorou personalidades ligadas à vitivinicultura da região sul.

Após visitar o espaço museológico da Casa Ermelinda Freitas, o Presidente Aníbal Cavaco Silva percorreu a nova adega, as suas zonas de engarrafamento e rotulagem.

Depois, numa cerimónia de homenagem à vitivinicultura, o Presidente condecorou várias personalidades ligadas ao setor na região sul.

Foram agraciados com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola, David Baverstock (Alentejo, Algarve, Herdade do Esporão),o enólogo Jaime Fernando Miguel da Silva Quendera (Casa Ermelinda Freitas e Adega Cooperativa de Pegões), João Manuel Mota Barroso (Universidade de Évora e Adega Cooperativa de Borba), José Luís Santos Lima Oliveira da Silva (Casa Santos Lima, Alenquer), Luís António Lousa Duarte (Enólogo do Ano 1997, 2007 e 2014 - Alentejo), Paulo António Canhão Laureano (Mouchão e Vidigueira), e Vasco Torre do Vale d’Avillez (Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa).

Com o grau de Comendador da Ordem do Mérito foi condecorado o pintor e artista plástico ligado ao vinho Mário da Conceição Rocha da Silva.

2015/10/01 - Cubas Vieirinox como pano de fundo, presentes na formação de Victor Gonçalves.


O ator que interpreta o enólogo Duarte da novela "Coração d'Ouro" da SIC aprendeu alguns detalhes da profissão com um especialista. Estivemos na primeira aula.

A vida no campo não é desconhecida para Victor Gonçalves. O ator que interpreta Duarte em “Coração d’ Ouro” teve, na infância, um quintal na casa da avó no Alentejo. “Tínhamos tomate, batatas e outros produtos do género. Víamo-los crescer”, recorda. Porém o seu contacto com a produção de vinho foi quase nulo e como o seu papel na novela é o de um experiente enólogo, tornou-se essencial aprender mais sobre a atividade. “Gosto de um bom vinho, mas a única coisa que sabia fazer era abrir uma garrafa, que faço com muito esmero, despejar a bebida para um copo e beber!”, conta, divertido. Por isso, ficou radiante quando a SP Televisão, produtora da trama da SIC, lhe propôs realizar um pequeno curso na Quinta de São Sebastião, Arruda dos Vinhos, com o enólogo Filipe Sevinate Pinto. “Só nesta aula aprendi imenso. Desde a maneira como se faz a prova até à produção da vinha. Não sabia, por exemplo, que os solos influenciam a qualidade da bebida ou que os cheiros da terra e das plantas podem dar informações valiosas aos enólogos”, enumera o ator que está entusiasmado com o seu papel e com a novela, apesar de admitir ter alguns receios. “Há um medo natural de saber se as pessoas gostam ou não, mas acho que é normal”, explica Victor.

Para Filipe Sevinate Pinto, enólogo há 16 anos, o seu aluno tem tudo para se sair bem no pequeno ecrã. “Claro que não é em poucas aulas que se aprende a ser enólogo, mas o Victor percebeu pequenos pormenores como, por exemplo, usar a linguagem correta, a fazer a prova ou a manusear um copo!”, explica o especialista que, apesar de não ser fã de novelas, não perde um episódio de “Coração d’ Ouro.” “Acho importante que as novelas retratem este mundo, pois faz parte da cultura portuguesa e temos vinhos tão bons”, explica o enólogo que é um apaixonado por este néctar dos deuses.

“É engraçado que só mais tarde na vida é que aprendemos a apreciar as coisas boas e simples da vida como o vinho!”, comenta. Victor Gonçalves não podia estar mais de acordo. “Acredito que só seja possível fazer esta bebida se houver paixão”, sublinha o ator que, na história lida com o final de uma relação com Beatriz (Maria João Bastos) e o início de outro relacionamento com Joana (Lúcia Moniz). “É um grande drama!”, afirma.

2015/09/23 - Renovação de patrocínio Clube Desportivo de São Bernardo


A VIEIRINOX renova o apoio ao Clube Desportivo de São Bernardo por mais uma época 2015/16.
Com sede em Aveiro e desenvolve essencialmente actividades de índole desportiva.
Força São Bernardo.

2015/02/20 - ENOMAQ 2015

Vai decorrer no final do mês de Fevereiro, entre 24 e 27, em Saragoça (Espanha) a 20ª edição do salão internacional de maquinaria e equipamentos de engarrafamento para adegas e industria vitivinícola, a Enomaq 2015.

A Enomaq é uma feira bienal, é apresenta-se como um salão /evento profissional  que reúne os maiores fabricantes e distribuidores de máquinas para o tratamento do vinho, o processamento da uva e do engarrafamento, proporcionando o encontro com as adegas, a fim de mostrar os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos no setor.


Esta feira é já uma das principais referências para os profissionais do sector vitivinícola e enológico a nível mundial. Visite-nos. Estamos no Pav. 4, Fila D-E, nº 23-26.

2015/02/12 - C. D. S. BERNARDO

A VIEIRINOX vai apoiar e patrocinar na época 2014/2015 o Clube Desportivo de São Bernardo. O CDSB é uma entidade de utilidade publica, com sede em Aveiro e desenvolve essencialmente actividades de índole desportiva. Força São Bernardo.




2014/12/18 - CERTIFICAÇÕES

Renovarmos a certificação da Qualidade NP ISO 9001 e a do Ambiente NP ISO 14001.
Em actividade há mais de 100 anos, a nossa forma de estar sempre primou pela constante evolução e acompanhamento das tendências. implementamos e incorporamos inovações no nosso aparelho produtivo por forma a ir ao encontro da constante sofisticação. 


A certificação foi um passo natural perante a nossa forma de estar, e mais do que uma vontade, foi motivado pela nossa adaptabilidade as constantes mutações de mercado, pois assim permite-nos evoluir de uma forma natural e manter, assim elevados níveis de competitividade. Evoluímos com naturalidade, mas as preocupações com o futuro e o ambiente são já uma realidade incontornável. o nosso core business implica produção industrial, produção essa que implica cuidados para minorar a pegada ecológica. Com a certificação ambiental garantimos internamente que cumprimos todas as normas comunitárias e nacionais para além de efectuarmos um esforço adicional na poupança de recursos, sejam eles hídricos, de energia ou de matérias-primas.

2014/11/10 - PME LÍDER

A VIEIRINOX, empresa portuguesa especializada na construção de depósitos e soluções tecnológicas para vários sectores (alimentar a farmacêutica, etc) , foi distinguida pelo IAPMEI como PME Líder 2014. Esta distinção tem como principal objectivo distinguir todas as empresas que, ao longo do último ano, desenvolveram a sua actividade tendo em conta os mais rigorosos critérios de gestão empresarial. A atribuição do estatuto PME líder vem na sequência de um crescimento contínuo da VIEIRINOX, cujo ano de 2013 ficou pautado pela adaptação ao mercado e às suas exigências, por reorganização e investimento dos seus factores de produção. Depois da obtenção da certificação 9001 e 14001, “Esta distinção é mais um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. Estar na lista das PME Líder é um motivo de orgulho e incentiva-nos a atingirmos mais e melhores resultados”, afirma Alberto Ventura, Director Comercial da VIEIRINOX.

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, IAPMEI, é o principal instrumento das políticas económicas direccionadas para as micro, pequenas e médias empresas dos sectores industrial, comercial, de serviços e construção, cabendo-lhe agenciar condições favoráveis para o reforço do espírito e da competitividade empresarial.


Eventos

2015/02/12 - MELHORES DO ANO 2014

Localização: Porto

A Revista de Vinhos vai premiar, pelo 18º ano consecutivo, os melhores vinhos portugueses, bem como as personalidades, empresas e instituições ligadas à área de vinhos e gastronomia que mais se distinguiram durante o ano 2014. A cerimónia terá lugar no próximo dia 13 de Fevereiro, na Alfandega da Fé, no Porto. Este evento, já conhecido como «Os Óscares do Vinho em Portugal», irá consagrar os melhores vinhos de 2014 em várias categorias, e contará coma presença da Sra. Ministra da Agricultura, a Dra. Assunção Cristas. A VIEIRINOX tem o privilegio, na pessoa do seu Diretor Comercial, o Sr. Ventura, entregar novamente o troféu de Enólogo do Ano de 2014.

2014/06/05 - VINIPAX 2014

Localização: Beja

A VIEIRINOX vai patrocinar a próxima edição da VINIPAX & OLIVIPAX, que decorrerá em Beja, no Parque de Exposições, entre os dias 17 e 19 de Outubro. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Beja e conta com o apoio de várias instituições ligadas ao sector vitivinícola. É um evento que conta com a participação dos principais produtores de vinho e azeite da região sul, incluindo o Tejo e Setúbal.

A VIEIRINOX marcará também presença na zona institucional, com um stand, procurando assim uma maior proximidade e acompanhamento dos seus clientes e parceiros na região sul do país.

2014/05/20 - CORRIDA SOLIDÁRIA BOSH

Localização: Aveiro

A VIEIRINOX, apoia e participa na 3ª Corrida Solidária Bosch, que irá decorrer no proximo dia 29 de Junho entre as cidades de Ílavo e Aveiro, estadno prevista uma corrida de 10km e uma caminhada de cerca de 4 km. Com a edição deste ano pretende-se angariar fundos para apoiar instituições de solidariedade social Crianças em situação de Risco e Precariedade e alunos da Universidade de Aveiro com necessidades educativas especiais, revertendo para instituições uma parcela do valor angariado. 

Consideramos que a nossa actividade é uma parte do motor da economia local, tendo por isso a VIEIRINOX responsabilidade na promoção do bem-estar das comunidades onde estamos inseridos.

2014/05/15 - MUSEU DO VINHO

Localização: Anadia

A VIEIRINOX é parceiro do MUSEU DO VINHO DA BAIRRADA e apoia a mostra e o ciclo expositivo VINHO E FADO - Arte Contemporânea com Pintura, Escultura e Fotografia, de que é embaixadora a fadista Ana Moura. A inauguração terá lugar no próximo dia 18 de Maio (domingo) - Dia Internacional dos Museus, pelas 16 horas, nas instalações do MUSEU DO VINHO DA BAIRRADA, em Anadia. 
A cerimónia vai ser presidida pela Exma. Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Eng.ª Maria Teresa Belém Correia Cardoso. Para além da exposição VINHO E FADO, estará em exposição EXPOSIÇÃO AMÁLIA da FUNDAÇÃO AMÁLIA RODRIGUES e exposição FADO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE do MUSEU DO FADO.

Clipping

VER ANGOLA

O portal de notícias VER ANGOLA mencionou numa artigo o facto de a VIEIRINOX ter construido a primeira adega de sempre em Angola.

OLEO REVISTA

A Oleo Revista, uma das maiores e uma referência do sector olivícola em Espanha, mencionou num artigo o facto de termo sido distinguidos com o PME Líder.

CÂMARA COMÉRCIO PT-UK

A Câmara de Comercio Portugal - Reino Unido publicou uma nota no seu website em que refere que a VIEIRINOX construiu uma linha de embalamento de água na Guiné-Bissau.